Uma funcionária do empresário sequestrado em Curitiba nesta semana foi presa nesta quinta-feira (19) pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, ela foi apontada como a mentora do crime. Outros três homens também foram detidos em Santa Catarina. A motivação do sequestro, ocorrido na terça-feira (17), ainda não foi esclarecida.
A vítima, um homem de 58 anos, foi encontrada na tarde de quarta-feira (18) em Monte Castelo, Santa Catarina. Ao todo, cinco pessoas foram presas.
Segundo o delegado Thiago Teixeira, a equipe descobriu na manhã de quarta-feira que a vítima havia feito contato com seu banco. O sequestro começou no bairro Jardim Botânico, onde o empresário foi abordado e levado em seu próprio carro. À noite, os policiais encontraram o veículo queimado no bairro Boqueirão. Outro carro usado pelos criminosos foi localizado em outra área da cidade.
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi resgatada ilesa no início da tarde, em um carro interceptado em uma rodovia federal em Santa Catarina. Um dos sequestradores receberia R$ 200 mil pelo crime. Apesar de movimentações bancárias feitas pela família, as transferências foram bloqueadas pelo banco.
O delegado Felipe Boffo de Souza informou que a família tentou pagar pelo resgate. O empresário, sem ferimentos, já voltou para Curitiba, e as imagens do sequestro e do reencontro com sua família foram divulgadas pela investigação.