Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, utilizou o LinkedIn para criticar o recente comentário do empresário Tallis Gomes, presidente da G4 Educação, que afirmou “Deus me livre de mulher CEO” em suas redes sociais.
A declaração de Gomes foi feita em resposta a uma pergunta nos stories de seu Instagram, em que ele sugeriu que mulheres em posições de liderança se “masculinizam” e acabam priorizando menos a família.
Trajano, em sua publicação, mencionou que o Magazine Luiza realizou uma parceria pontual com a G4 Educação, mas enfatizou que não concorda com as opiniões de Gomes.
“Não concordo em nada com o posicionamento de um dos sócios da empresa a respeito das mulheres”, escreveu ela.
Trajano também reforçou que as mulheres têm o direito de escolher seus caminhos sem se deixarem influenciar por comentários como o do empresário.
“Quem te irrita, te domina. Não deixemos a irritação nos dominar. O que interessa é que juntas somos mais fortes”, destacou.
Retratação de Tallis Gomes
Após a repercussão negativa, Tallis Gomes publicou uma retratação nos stories de seu Instagram, reconhecendo o erro em sua fala.
“Ontem, eu errei feio num texto aqui no Instagram. E quero reconhecer o erro e pedir desculpas”, afirmou o empresário, acrescentando que foi infeliz ao tentar expressar suas preferências pessoais.