Menu

Brasil atropela Tailândia com goleada histórica na Copa do Mundo de Futsal

O Brasil derrotou a Tailândia nesta sexta-feira (20) e garantiu a liderança do grupo B da Copa do Mundo de Futsal, disputada no Uzbequistão. No Complexo Esportivo de Bukhara, a Seleção Brasileira venceu por 9 a 1. Os gols foram marcados por Marcel (três vezes), Felipe, Pito (duas vezes), Marlon, Kritsada Wongkaeo (contra) e Ferrão. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Os gols da seleção foram marcados por Marcel, Felipe Valério, Pito, Marlon, Rafa e Ferrão / Foto: Robertus Pudyanto - FIFA/FIFA via Getty Images

O Brasil derrotou a Tailândia nesta sexta-feira (20) e garantiu a liderança do grupo B da Copa do Mundo de Futsal, disputada no Uzbequistão. No Complexo Esportivo de Bukhara, a Seleção Brasileira venceu por 9 a 1. Os gols foram marcados por Marcel (três vezes), Felipe, Pito (duas vezes), Marlon, Kritsada Wongkaeo (contra) e Ferrão. A Tailândia descontou com Muhammad Osamanmusa.

Com este resultado, o Brasil chegou aos nove pontos, assegurando a primeira posição do grupo B e encerrando a fase de grupos com 100% de aproveitamento, marcando 27 gols e sofrendo apenas dois. A Tailândia, com seis pontos, ficou em segundo lugar e também se classificou para as oitavas de final. Já a Croácia, que venceu Cuba, terminou em terceiro e aguarda o desfecho da fase de grupos para saber se avança.

Agora, o Brasil aguarda a definição do seu adversário nas oitavas, que serão disputadas na próxima terça-feira, às 9h30 (horário de Brasília).

A partida começou com o Brasil abrindo o placar cedo. Após uma rápida troca de passes entre Lino e Neguinho, Marcel finalizou sozinho para marcar, faltando 14 minutos para o fim do primeiro tempo. Pouco depois, Rafa Santos fez o pivô e serviu Felipe Valério, que ampliou a vantagem brasileira.

Nos segundos finais da primeira etapa, a Tailândia diminuiu a diferença com Muhammad Osamanmusa, após desarme de Pito. No entanto, o Brasil respondeu rapidamente: nos últimos 32 segundos do primeiro tempo, Marcel marcou seu segundo gol, aproveitando o rebote de uma tentativa de Pito.

No segundo tempo, o Brasil manteve o domínio. Dyego recuperou a bola e serviu Pito, que fez o quarto gol. Logo em seguida, Marcel assistiu Marlon, que anotou o quinto gol.

Faltando 14 minutos, um chute de Rafa Santos desviou em Kritsada Wongkaeo, resultando no sexto gol. Em desvantagem, a Tailândia optou pelo goleiro-linha, mas o Brasil aproveitou: Pito marcou o sétimo gol em contra-ataque, seguido do hat-trick de Marcel após passe de Valério. Ferrão fechou a goleada ao marcar o nono gol após uma tabela rápida com Marcel.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes