A Apple anuncia o lançamento global do iPhone 16, programado para esta sexta-feira, abrangendo quase 60 países, incluindo Estados Unidos, China, Índia, Austrália e Coreia do Sul.
No Brasil, a pré-venda inicia na próxima terça-feira, com os preços variando de R$ 7.799 a R$ 15.499. A venda ao público começa na sexta-feira subsequente.
Contudo, a empresa está diante de um desafio notável: os novos modelos serão comercializados sem o “Apple Intelligence“, o software de inteligência artificial promovido desde junho.
Os usuários precisarão baixar os recursos do software gradualmente, conforme sua disponibilidade nas próximas semanas e meses.
As ações da Apple sofreram uma queda na segunda-feira após o analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, indicar que a demanda pelo modelo iPhone 16 Pro está abaixo do esperado, com as pré-vendas nos Estados Unidos atingindo cerca de 37 milhões de unidades, uma queda de 13% em relação ao iPhone 15.
Apesar das atualizações consideradas modestas no hardware, a Apple permanece otimista com o potencial de crescimento na temporada de festas, antecipando um aumento de 8% na receita do trimestre de dezembro.
A nova linha do iPhone 16 inclui modelos padrão e de alta performance Pro e Pro Max, com envios previstos para começar nesta sexta-feira.
A versão beta pública do “Apple Intelligence” foi lançada na quinta-feira, mas a maioria dos clientes aguardará até outubro para o lançamento oficial do software iOS 18.1, necessário para utilizar plenamente as capacidades do software de IA.
Com informações do Globo