Habeas corpus de Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra, é aceito nesta quarta-feira (18)
A mãe de Deolane Bezerra, Solange, obteve sua liberdade após duas semanas detida na Colônia Penal do Bom Pastor, em Recife. O pedido de “habeas corpus” foi concedido na última quarta-feira (18) pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com o portal Leo Dias, a decisão já foi comunicada aos novos advogados da família Bezerra, mas sua publicação oficial está prevista para esta quinta-feira (19). Enquanto Solange terá a prisão flexibilizada, Deolane permanece encarcerada desde o dia 4 de setembro. Seus advogados também entraram com um pedido de “habeas corpus”, porém o mesmo desembargador o negou, devido às acusações de falsidade ideológica e associação criminosa.
Entenda o que é a prisão flexibilizada, regime que será aplicado à mãe de Deolane
A prisão flexibilizada permite que o detento tenha autorização para realizar saídas temporárias, possibilitando visitas a familiares e amigos. Além disso, esse regime também permite que o investigado possa exercer atividades de trabalho externo.
Deolane Bezerra também é investigada por envolvimento com tráfico de drogas no RJ
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira, 4, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Além dessa operação, Bezerra é alvo de uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposta ligação com traficantes do Complexo da Maré.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Rio de Janeiro abriu um inquérito em fevereiro deste ano para apurar a relação de Bezerra com traficantes da Vila do João.
A investigação foi motivada por uma foto da influenciadora usando um colar pertencente a Thiago da Silva Folly, conhecido como TH da Maré, apontado como chefe do tráfico na região. A imagem foi registrada durante um evento na comunidade.
“Queremos entender quem a convidou, se recebeu para fazer presença VIP, explicar essa relação dela e da irmã com o TH. Ambas aparecem em várias imagens com o cordão do criminoso”, declarou o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE, na época.
O inquérito da DRE permanece em andamento, e Deolane Bezerra já se manifestou publicamente sobre o caso. Em fevereiro, a influenciadora postou um vídeo em suas redes sociais afirmando que tirou a foto com o colar, mas que não cometeu nenhum “ilícito”. Segundo ela, o acessório estava circulando entre os participantes do evento e teria sido uma homenagem à comunidade.
Deolane Bezerra era casada com o cantor MC Kevin, que faleceu em 2021 após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista morava em São Paulo e estava no Rio de Janeiro para realizar um show.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!