Menu

Quaest: Boulos e Datena crescem após cadeirada em Marçal; Nunes lidera

Uma nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 18. aponta um empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) na corrida pela prefeitura de São Paulo. Nunes lidera com 24%, seguido de perto por Boulos com 23%, e Marçal com 20%. Os resultados refletem uma disputa acirrada, com pequenas oscilações em […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Uma nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 18. aponta um empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) na corrida pela prefeitura de São Paulo. Nunes lidera com 24%, seguido de perto por Boulos com 23%, e Marçal com 20%. Os resultados refletem uma disputa acirrada, com pequenas oscilações em relação à pesquisa anterior.

Este levantamento é o primeiro desde o incidente no debate da TV Cultura, onde Marçal foi atingido por uma cadeirada de José Luiz Datena. Em relação à pesquisa anterior, Marçal apresentou uma queda de 3 pontos percentuais, enquanto Boulos ganhou 2 pontos. Nunes manteve sua posição anterior.

Confira a distribuição dos votos entre os candidatos:

  • Ricardo Nunes (MDB): 24% (eram 24%)
  • Guilherme Boulos (PSOL): 23% (eram 21%)
  • Pablo Marçal (PRTB): 20%  (eram 23%)
  • José Luiz Datena (PSDB): 10% (eram 8%)
  • Tabata Amaral (PSB): 7%  (eram 8%)
  • Marina Helena (Novo): 2% (eram 2%)
  • Bebeto Haddad (Democracia Cristã) e João Pimenta (PCO): ambos com 0%
  • Ricardo Senese (Unidade Popular) e Altino Prazeres (PSTU): não pontuaram

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

O levantamento, encomendado pela TV Globo, ouviu 1.200 eleitores entre os dias 15 e 17 de setembro e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-00281/2024.

Felipe Nunes, diretor da Quaest, comentou que a pesquisa indica uma reversão da tendência de crescimento de Marçal, que mostrava um aumento constante nos levantamentos anteriores.

Segundo ele, se a tendência se mantivesse, Marçal poderia ter alcançado 26% na pesquisa atual, mas registrou apenas 20%. Datena, por outro lado, apresentou uma recuperação, interrompendo uma sequência de queda nas pesquisas anteriores.

“Essa distância é significativa mostrando que houve, da quarta passada para cá, uma reversão de tendência. A Quaest mostrava o Marçal sempre em crescimento, desta vez essa projeção não se confirma e a gente chega nos 20 pontos”, explicou ele ao G1.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOEL PALMA

18/09/2024 - 15h38

Revendo, revendo, me deparei com esse primevo parente de O CAFEZINHO:
https://oleododiabo.blogspot.com/
o qual foi um de meus primeiros meios de aprendizado na comunicação digital.
Abraço.

Ugo

18/09/2024 - 10h34

Marçal nao quer ser prefeito de nada, nao é bobo e sabe que se comportando como se comporta perde votos da direita que vao para Nunes.

Se quisess ser realmente prefeito nao se comportaria com estes excessos, provavelmente foi tudo combinado previamente com Bolsonaro.


Leia mais

Recentes

Recentes