O presidente do PSDB, Marconi Perillo, confirmou que José Luiz Datena continuará como candidato do partido na corrida pela prefeitura de São Paulo.
A declaração foi feita à CNN logo após Datena ser expulso de um debate promovido pela TV Cultura por agredir o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira. “Datena é e continuará a ser o candidato do partido”, afirmou Perillo.
O confronto entre Datena e Marçal ocorreu após trocas de insultos e provocações. Marçal havia começado o debate mencionando uma acusação anterior de assédio sexual contra Datena, ao que o apresentador respondeu chamando Marçal de “bandidinho, ladrãozinho de dados” e comentou sobre o impacto da acusação em sua família. A tensão escalou até Datena atacar Marçal fisicamente.
Após o incidente, a assessoria de Marçal reportou que ele foi levado às pressas para o Hospital Sírio-Libanês devido a uma suspeita de fratura torácica e dificuldades para respirar.
Datena, por sua vez, reiterou sua intenção de prosseguir na disputa eleitoral. “Pretendo me manter candidato até o fim. Depende do partido. Depende de todo mundo. Pretendo continuar candidato”, declarou ele, adicionando que não se arrepende do ocorrido e chamando o rival de “covarde”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!