Menu

China avança em tecnologia de litografia e implode sanções dos EUA

Uma nova patente de “geradores de radiação ultravioleta extrema [EUV] e equipamentos de litografia” foi revelada pelo fabricante chinês Shanghai Micro Electronics Equipment (SMEE). Registrada em março de 2023, a patente foi publicada na terça-feira e está atualmente sob análise da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China, segundo o registro no site Qichacha. Esta […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Uma nova patente de “geradores de radiação ultravioleta extrema [EUV] e equipamentos de litografia” foi revelada pelo fabricante chinês Shanghai Micro Electronics Equipment (SMEE).

Registrada em março de 2023, a patente foi publicada na terça-feira e está atualmente sob análise da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China, segundo o registro no site Qichacha.

Esta patente destaca os avanços da SMEE na tecnologia EUV, essencial para o desenvolvimento da indústria de semicondutores na China, que enfrenta desafios significativos devido a sanções impostas pelos EUA.

A SMEE, que foi adicionada à lista negra do Departamento de Comércio dos EUA em dezembro de 2022, busca superar as restrições que limitam sua capacidade de importar certas tecnologias americanas.

A ASML, empresa holandesa que domina o mercado de equipamentos EUV, foi proibida de exportar essas máquinas para a China desde 2019.

Apesar dos obstáculos, a SMEE está trabalhando para alcançar a produção em massa de equipamentos de litografia adequados para processos de 28 nanômetros e abaixo, ainda que continue atrás da ASML em termos de produção confiável.

Com informações do SCMP

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes