Menos de duas semanas após ter suas redes sociais bloqueadas pela Justiça Eleitoral, o candidato de extrema-direita Pablo Marçal (PRTB) registrou 32,2 milhões de interações online, superando de forma significativa seus concorrentes à Prefeitura de São Paulo.
Os dados foram revelados em um levantamento realizado pelo Datafolha e a empresa Codecs entre 26 de agosto e 1º de setembro, e divulgado pela Folha de São Paulo.
Marçal obteve um volume de interações oito vezes superior à soma dos outros candidatos, que juntos alcançaram 4,2 milhões. Guilherme Boulos (PSOL) ficou em segundo lugar, com cerca de 2,1 milhões de interações.
Apesar do bloqueio de sua conta principal, Marçal criou um perfil reserva no Instagram, que já reúne mais de 4 milhões de seguidores, quase o dobro do número de seguidores de Boulos.
Outros candidatos, como o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB), apresentaram números mais modestos, com Nunes atingindo 233,5 mil interações e Datena apenas 84 mil.