Menu

Vendas no varejo brasileiro explodiram em agosto, revela pesquisa

As vendas no varejo brasileiro registraram um crescimento de 3,1% em agosto de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o indicador IGet, desenvolvido pelo Departamento Econômico do Santander em parceria com a Getnet. No entanto, ao excluir vendas de materiais de construção e peças automotivas, o crescimento foi […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Sergio Moraes/Reuters

As vendas no varejo brasileiro registraram um crescimento de 3,1% em agosto de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o indicador IGet, desenvolvido pelo Departamento Econômico do Santander em parceria com a Getnet. No entanto, ao excluir vendas de materiais de construção e peças automotivas, o crescimento foi de apenas 0,5%.

Na comparação com o mês anterior, o IGet ampliado registrou um leve aumento de 0,1%, enquanto o indicador restrito teve crescimento de 0,7%.

Segundo os economistas Gabriel Couto e Rodolfo Pavan, a resiliência da renda e do mercado de trabalho tem sido fatores importantes para sustentar o desempenho positivo.

Apesar dos fortes resultados no segundo trimestre, os dados do IGet sugerem uma perspectiva mista para o terceiro trimestre, com o crescimento de agosto compensando parcialmente o desempenho negativo observado em julho.

O estudo também mostrou um aumento de 8,3% na atividade do setor de serviços às famílias em agosto, em comparação com o mesmo mês de 2023, e de 1,7% em relação a julho.

Apesar disso, os economistas do Santander preveem uma moderação no segmento no terceiro trimestre de 2024, com a volatilidade permanecendo elevada.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes