Menu

Marçal cresce oito pontos e Boulos apresenta tendência de queda, diz Atlas/Intel

A disputa pela Prefeitura de São Paulo está acirrada, com Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) em empate técnico, segundo nova pesquisa da Atlas Intel divulgada nesta quarta-feira, 9. Boulos aparece com 28% das intenções de voto, enquanto Marçal, que subiu oito pontos percentuais desde o último levantamento, agora tem 24,4%. O prefeito Ricardo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A disputa pela Prefeitura de São Paulo está acirrada, com Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) em empate técnico, segundo nova pesquisa da Atlas Intel divulgada nesta quarta-feira, 9.

Boulos aparece com 28% das intenções de voto, enquanto Marçal, que subiu oito pontos percentuais desde o último levantamento, agora tem 24,4%. O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, ocupa a terceira posição com 20,1% das intenções.

Marçal conseguiu ultrapassar Nunes pela primeira vez, que viu sua preferência cair dois pontos percentuais nas últimas três semanas. Boulos, apesar de manter a liderança, teve uma queda de um ponto, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais.

A pesquisa também mostra que desde o início de agosto que o candidato do PSOL caiu cinco pontos, de 33 para 28 pontos, enquanto Nunes também caiu cinco pontos no mesmo período, de 25 para 20 pontos. Já Marçal subiu 13 pontos ao longo dos últimos 34 dias, quando a primeira pesquisa Atlas foi divulgada, de 11 para 24 pontos.

Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) também enfrentaram quedas, registrando, respectivamente, 10,7% e 7,2% das intenções de voto. Candidatos como Marina Helena (Novo), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO) não alcançaram 5%.

A pesquisa também revelou diferenças no perfil do eleitorado: Marçal lidera entre os homens e eleitores com até ensino fundamental, enquanto Boulos é mais forte entre mulheres e eleitores com ensino superior. Nunes tem melhor desempenho entre os mais velhos e aqueles com renda familiar acima de R$ 10 mil.

Nos cenários de segundo turno testados, Marçal aparece perdendo em todas as simulações. Por outro lado, Tabata Amaral não foi derrotada em nenhuma projeção, alcançando um empate técnico com Guilherme Boulos. Ricardo Nunes teria vantagem sobre Marçal e Boulos, enquanto Boulos e Tabata registraram empates em suas respectivas disputas.

O estudo foi realizado entre 5 e 10 de setembro com 2.200 eleitores, utilizando recrutamento digital. O registro da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral é o SP-01125/2024.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes