Menu

Faz o L! Brasil registra primeira deflação de 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira, 10, que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador da inflação oficial do país, recuou 0,02% em agosto. Esta marca a primeira deflação do ano, contrastando com a alta de 0,38% registrada em julho e um aumento de 0,23% em agosto […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
RICARDO STUCKERT/PR

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira, 10, que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador da inflação oficial do país, recuou 0,02% em agosto. Esta marca a primeira deflação do ano, contrastando com a alta de 0,38% registrada em julho e um aumento de 0,23% em agosto do ano anterior.

Os setores de Alimentação e bebidas e Habitação foram os principais contribuintes para o recuo no índice geral, com quedas de 0,44% e 0,51%, respectivamente. Essas baixas impactaram o IPCA com reduções de 0,09 ponto percentual e 0,08 ponto percentual.

Até o momento, a inflação acumulada no ano está em 2,85%, enquanto a taxa dos últimos 12 meses atingiu 4,24%, situando-se dentro do intervalo da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Mais informações em breve!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fanta

10/09/2024 - 14h43

Chegou a um limite insustentável a inflação (bem maior que a “oficial”, os
consumos estagnados e por tanto os preços tem que parar de subir se quiser vender algo… mesmo assim a previsão é de alta em 2024.

bandoleiro

10/09/2024 - 10h44

Quem controla a inflaçào é o Banco Central.


Leia mais

Recentes

Recentes