Menu

Ataque aéreo em Gaza resulta em dezenas de mortes e feridos

Um ataque aéreo israelense na área de Al Mawasi, em Khan Yunis, na Faixa de Gaza, resultou na morte de pelo menos 40 pessoas e ferimentos em outras 60, conforme informações divulgadas pela emissora palestina Al-Aqsa TV. O chefe do departamento de abastecimento da Defesa Civil de Gaza, citado pela emissora, relatou que 20 tendas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Mohammed Salem / Reuters

Um ataque aéreo israelense na área de Al Mawasi, em Khan Yunis, na Faixa de Gaza, resultou na morte de pelo menos 40 pessoas e ferimentos em outras 60, conforme informações divulgadas pela emissora palestina Al-Aqsa TV.

O chefe do departamento de abastecimento da Defesa Civil de Gaza, citado pela emissora, relatou que 20 tendas habitadas por refugiados foram destruídas.

As operações de busca e resgate ainda estão em andamento sob condições descritas como difíceis. As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que o alvo era um centro de comando e controle do movimento Hamas.

Segundo as FDI, o ataque foi precedido por extensivas medidas de precaução para minimizar os danos aos civis, incluindo o uso de munições precisas e vigilância aérea intensiva.

Este incidente ocorre em um contexto de escalada, marcado por um ataque com foguetes e infiltrações de combatentes do Hamas em Israel em 7 de outubro de 2023, que resultou em aproximadamente 1.200 mortes.

Em resposta, as FDI iniciaram a Operação Espadas de Ferro e impuseram um bloqueio total à Faixa de Gaza.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes