Alexandre Padilha deve fazer pronunciamento amanhã sobre denúncias contra Silvio Almeida

Imagem: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Sem horário definido, o ministro deve abordar as acusações de assédio envolvendo o colega de governo, que nega as alegações e pede investigação


O ministro Alexandre Padilha deve se pronunciar amanhã sobre o caso envolvendo as graves denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Fontes do governo informam que o horário ainda não foi definido, mas a expectativa é que o pronunciamento aconteça nas primeiras horas da manhã.

Silvio Almeida nega categoricamente as acusações e, em nota oficial, chamou as denúncias de “mentiras” e “ilações absurdas”.

O ministro solicitou que a Controladoria-Geral da União, o Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral da República investiguem o caso.

Entre as vítimas do suposto assédio estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Até o momento, Anielle não se manifestou sobre o caso. A denúncia foi revelada pela ONG Me Too Brasil e já começa a repercutir no Congresso Nacional, com pedidos de esclarecimentos e pressão por parte de parlamentares.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.