A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira, 4, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Além dessa operação, Bezerra é alvo de uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposta ligação com traficantes do Complexo da Maré.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Rio de Janeiro abriu um inquérito em fevereiro deste ano para apurar a relação de Bezerra com traficantes da Vila do João.
A investigação foi motivada por uma foto da influenciadora usando um colar pertencente a Thiago da Silva Folly, conhecido como TH da Maré, apontado como chefe do tráfico na região. A imagem foi registrada durante um evento na comunidade.
“Queremos entender quem a convidou, se recebeu para fazer presença VIP, explicar essa relação dela e da irmã com o TH. Ambas aparecem em várias imagens com o cordão do criminoso”, declarou o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE, na época.
O inquérito da DRE permanece em andamento, e Deolane Bezerra já se manifestou publicamente sobre o caso. Em fevereiro, a influenciadora postou um vídeo em suas redes sociais afirmando que tirou a foto com o colar, mas que não cometeu nenhum “ilícito”. Segundo ela, o acessório estava circulando entre os participantes do evento e teria sido uma homenagem à comunidade.
Deolane Bezerra era casada com o cantor MC Kevin, que faleceu em 2021 após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista morava em São Paulo e estava no Rio de Janeiro para realizar um show.
Com informações do G1