Governo foi pego de surpresa com filho do comandante do exército como representante da starlink

Antonio Cruz/Agência Brasil

Ministros e membros do Palácio do Planalto desconheciam envolvimento de Tomás Schoeller Paiva com a starlink


O Palácio do Planalto foi surpreendido pela revelação de que Tomás Schoeller Paiva, filho do comandante do Exército, general Tomás Paiva, é representante da Starlink no Brasil. Segundo apuração desta coluna, até ministros próximos ao presidente Lula desconheciam essa ligação.

Uma fonte do governo, ouvida por esta coluna, confirmou que a informação não era de conhecimento geral no Planalto. “Não sabia”, afirmou, acrescentando que “não tem o que fazer” diante da situação, já que Tomás é advogado e o governo não pode interferir em sua atuação profissional. A fonte indicou ainda que Tomás Schoeller Paiva atua como advogado da Starlink desde 2022.

O fato de Tomás representar a Starlink junto à Anatel levantou questionamentos dentro do governo, especialmente em um momento em que a empresa de Elon Musk é alvo de investigações do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre contratos com o Comando Militar da Amazônia. A situação ficou ainda mais delicada após a ordem judicial que bloqueou contas da rede social X, também de propriedade de Musk, no Brasil.

Ao questionar ministros e membros influentes do governo, esta coluna verificou que ninguém tinha ciência do envolvimento de Tomás com a Starlink. A surpresa foi compartilhada até mesmo por aqueles diretamente ligados às articulações com as Forças Armadas. O governo, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas a expectativa é de que o tema possa trazer novos desdobramentos em breve.

Procurado pela coluna, o Ministério da Defesa não respondeu aos questionamentos. O espaço segue aberto.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.