Menu

Após polêmica com Hino Nacional, Boulos cancela contrato com produtora

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, encerrou o contrato com a produtora de eventos responsável pelo comício onde o Hino Nacional foi cantado com linguagem neutra. A Zion Produções, contratada para organizar eventos da campanha, recebeu R$ 450 mil em 23 de agosto. A equipe de Boulos informou que a […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Candidato do PSOL encerra parceria com produtora responsável por evento em que o Hino Nacional foi cantado com linguagem neutra, e esclarece que a alteração não foi autorizada pela campanha / Foto: Reprodução

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, encerrou o contrato com a produtora de eventos responsável pelo comício onde o Hino Nacional foi cantado com linguagem neutra.

A Zion Produções, contratada para organizar eventos da campanha, recebeu R$ 450 mil em 23 de agosto. A equipe de Boulos informou que a empresa não prestará mais serviços, mas ainda não está decidido se parte do valor será devolvida.

“Não foi, obviamente, uma decisão da minha campanha o que aconteceu com o Hino Nacional. Isso foi uma ação da produtora contratada, que por sua vez contratou uma cantora para o evento. Nossa campanha já se posicionou claramente, e essa produtora não trabalhará mais nos próximos eventos da campanha”, declarou Boulos a jornalistas nesta quarta-feira, 28.

No sábado, 24, durante um comício no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, a cantora Yurungai alterou os versos do Hino Nacional, substituindo “dos filhos deste solo” por “des filhes deste solo”.

A campanha de Boulos também divulgou uma nota esclarecendo que não solicitou a alteração da letra. “Em nenhum momento, a campanha pediu ou autorizou a modificação na letra do Hino Nacional, interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na zona sul da cidade.”

A nota ainda explica que a produtora, responsável pela organização do evento, foi quem contratou todos os profissionais envolvidos, incluindo a intérprete que cantou o Hino Nacional.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

William

29/08/2024 - 16h06

Boulos…kkkkkkkkk

Paulo Henrique Tavares

29/08/2024 - 15h41

Até a próxima besteira. O problema dessa galera da “esquerda” é que eles vivem num mundo totalmente paralelo. E por isso irão cometer uma sucessão de besteiras.

Jota One

29/08/2024 - 14h02

Essa foi uma mancada muito grande.
Essa linguagem neutra é uma aberração.


Leia mais

Recentes

Recentes