Forças israelenses realizaram um ataque nesta terça-feira (28) contra uma escola que abrigava deslocados no leste de Deir el-Balah, em Gaza, resultando na morte de oito palestinos. O incidente ocorre em meio à intensificação das operações militares israelenses, que também deixaram pelo menos nove mortos na Cisjordânia ocupada.
As cidades de Jenin e Tulkarem foram alvos de ataques aéreos e incursões terrestres, marcando o maior ataque israelense na região em quase duas décadas.
O ministro das Relações Exteriores de Israel defendeu o deslocamento de palestinos das áreas ocupadas no norte da Cisjordânia, comparando a situação atual à guerra em Gaza.
A crise humanitária em Gaza se agrava, com a ONU sendo forçada a abandonar sua sede e interromper operações vitais, incluindo uma campanha de vacinação contra a poliomielite.
Desde o início da guerra em Gaza, pelo menos 40.534 palestinos foram mortos e 93.778 ficaram feridos. Em Israel, 1.139 pessoas foram mortas nos ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro, que deram início à atual escalada do conflito.