Menu

Conheça os ‘drones suicidas’ da Coreia do Norte

O líder norte-coreano Kim Jong Un supervisionou um teste de drones de ataque desenvolvidos internamente, informou a mídia estatal KCNA. Fotos publicadas pela mídia norte-coreana na segunda-feira mostraram um drone branco com caudas e asas em formato de X colidindo e destruindo um alvo semelhante ao tanque de batalha principal K-2 da Coreia do Sul. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
A mídia estatal do país mostrou Kim Jong Un um pouco eufórico após um teste em que drones colidiram com o que parecia ser um tanque / KCNA via Reuters

O líder norte-coreano Kim Jong Un supervisionou um teste de drones de ataque desenvolvidos internamente, informou a mídia estatal KCNA.

Fotos publicadas pela mídia norte-coreana na segunda-feira mostraram um drone branco com caudas e asas em formato de X colidindo e destruindo um alvo semelhante ao tanque de batalha principal K-2 da Coreia do Sul.

Kim, que foi fotografado em uma mesa cercado por conselheiros, vem modernizando as forças armadas de seu país e desenvolvendo suas capacidades armamentistas em meio às crescentes tensões com Washington e Seul .

O líder norte-coreano supervisionou o teste em uma visita ao Instituto de Drones da Academia de Ciências de Defesa da Coreia do Norte, disse a KCNA.

Kim disse que as tendências globais em tecnologias militares e combate moderno mostraram a importância dos drones na guerra e que os militares de Pyongyang deveriam ser equipados com eles “o mais cedo possível”.

Ele pediu o desenvolvimento e a produção acelerados de vários sistemas, incluindo drones explosivos para serem usados ​​pela infantaria e unidades de operações especiais, drones de reconhecimento e ataque multiuso, e drones de ataque suicida subaquático, disse a KCNA.

O líder norte-coreano Kim Jong Un disse que a Coreia do Norte precisa de mais drones para aumentar sua prontidão para a guerra [KCNA via Reuters]

Pyongyang aumentou suas capacidades de guerra tática envolvendo mísseis de curto alcance e artilharia pesada com o objetivo de atingir a Coreia do Sul, após fazer avanços drásticos em seus programas de mísseis balísticos de longo alcance e nuclear, desafiando sanções internacionais.

O teste do drone ocorre no momento em que os militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul realizam um exercício em larga escala com o objetivo de aprimorar suas capacidades combinadas de defesa contra a ameaça norte-coreana.

Os exercícios continuam até quinta-feira.

Com informações de Agências de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes