O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato pelo Partido Republicano, Donald Trump, defendeu nesta quinta-feira (22) a aplicação da pena de morte para traficantes sexuais de menores e mulheres, bem como para grandes traficantes de drogas. Trump afirmou que, caso volte à Casa Branca após as eleições presidenciais de 5 de novembro, implementará sentenças mais severas contra “criminosos estrangeiros ilegais”. A declaração foi feita durante um discurso no estado do Arizona, próximo à fronteira com o México.
Ele destacou que as novas medidas incluiriam uma pena mínima obrigatória de dez anos para qualquer pessoa condenada por tráfico de pessoas, prisão perpétua para os culpados de tráfico de crianças, e a pena de morte para aqueles condenados por tráfico sexual de menores ou mulheres. Trump também anunciou a intenção de aplicar a pena capital para grandes traficantes de drogas.
Além disso, Trump afirmou que pretende impor a pena de morte para qualquer pessoa que matar policiais, xerifes, agentes de fronteira ou outros agentes da lei, prometendo um processo judicial mais rápido, sem os longos períodos que, segundo ele, “esgotam a todos”.
Trump reiterou que, se vencer a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris em novembro, os EUA voltarão a ser “grandes novamente”. Ele afirmou que pretende “livrar o país de estrangeiros ilegais, traficantes de drogas, ladrões, assassinos, membros de gangues e predadores sexuais de crianças”, e prometeu tornar os EUA mais seguros e melhores do que nunca.
Com informações da EFE