Menu

Marçal cresce 7 pontos e encosta em Boulos, diz Datafolha

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 22, mostra um cenário de empate técnico nas intenções de voto para prefeito de São Paulo. O levantamento, realizado após o registro oficial das candidaturas, indica Guilherme Boulos (PSOL) com 23%, Pablo Marçal (PRTB) com 21%, e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 19%. A pesquisa, […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 22, mostra um cenário de empate técnico nas intenções de voto para prefeito de São Paulo.

O levantamento, realizado após o registro oficial das candidaturas, indica Guilherme Boulos (PSOL) com 23%, Pablo Marçal (PRTB) com 21%, e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 19%.

A pesquisa, que possui uma margem de erro de três pontos percentuais, mostra estabilidade para Boulos e um crescimento significativo para Marçal, que passou de 14% para 21% desde o início de agosto. Nunes, por sua vez, apresentou uma queda de 23% para 19%.

José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) também estão tecnicamente empatados, com 10% e 8% das intenções de voto, respectivamente.

A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.204 eleitores de 16 anos ou mais nos dias 20 e 21 de agosto e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08344/2024.

Em um cenário de votação espontânea, 48% dos entrevistados ainda estão indecisos. Boulos lidera com 17%, seguido por Marçal com 13%, e Nunes com 7%.

No potencial segundo turno, Nunes teria 47% dos votos válidos contra 38% para Boulos. A pesquisa também destacou a rejeição dos candidatos, com Boulos liderando com 37%, seguido por Marçal com 34% e Datena com 32%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ligeiro

23/08/2024 - 08h54

Eu tenho uma teoria de que a ascensão de personagens como Bostonaro (em 2018) e Maçal (2024) é o espelho de caráter de parte da população, que cansada de tanta propaganda de “igualdade” que a esquerda tanto diz promover e não promove tanto, prefere um candidato que permita a pessoa soltar as amarras do próprio caráter e defender o que é de si mesmo, de seu ego.”Farinha pouca, meu pirão primeiro”.

PT, PSOL e demais partidos falharam muito na educação da população, com isso permitindo que a população entenda seus sentimentos políticos mais voltados ao ego do que a coletividade.

No caso da capital paulista, as pessoas querem conservar o próprio status que está. Veem no Maçal a melhor ideia, dado que a origem criminosa do mesmo, aliada ao pensamento mesquinho “coach”, faz a pessoa pensar que “é melhor votar em um estúpido que nem ele que pelo menos não vai tomar multa na rua nem ter tanto gasto de imposto” do que votar em alguém minimamente polido em educação como o Datena (que provavelmente na cabeça do cidadão vai pensar que vai virar alvo de fiscalização), tem “nojinho” do discurso “classe média sofre” da Tabata (as pessoas cansaram de políticos polidos como ela) ou da sinceridade do Boulos (na cabeça do eleitor bolsomaçal, o que vale é a grilagem pois só pagar o juíz para ter a terra, ocupação de terras não usadas é tirar de um ladrão que poderia pagar para tal eleitor ser capanga0.

bandoleiro

22/08/2024 - 19h41

Em breve Marçal estarà a frente das pesquisas.

Os votos de boulos sao os da esquerda petralhoide/psoloide/luloide nao valem nada, de ondde està nao vai sair nunca.


Leia mais

Recentes

Recentes