Menu

Governo anuncia licitação para desenvolver plataforma de mensagens nacional

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, anunciou que o governo federal planeja lançar uma licitação para a criação de uma plataforma de mensagens nacional, com funcionalidades semelhantes ao WhatsApp. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19). Cappelli destacou que a iniciativa busca aumentar a segurança e evitar vazamentos de informações, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, anunciou que o governo federal planeja lançar uma licitação para a criação de uma plataforma de mensagens nacional, com funcionalidades semelhantes ao WhatsApp. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19).

Cappelli destacou que a iniciativa busca aumentar a segurança e evitar vazamentos de informações, visando a proteção da soberania brasileira.

Ele enfatizou a importância de uma comunicação corporativa segura dentro da agência, questionando o uso de plataformas estrangeiras para comunicações governamentais.

O anúncio surge em resposta a interpretações equivocadas de uma manchete da Folha de São Paulo, que sugeriu inicialmente que o governo federal planejava banir o WhatsApp em todo o Brasil.

A manchete foi corrigida posteriormente para refletir que a medida se aplicaria apenas à agência governamental, como parte dos esforços para proteger dados contra vazamentos e roubo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco Alves

20/08/2024 - 11h51

É uma boa ideia, mas está atrasada. Deveriam copiar o modelo chinês.


Leia mais

Recentes

Recentes