Marçal começa a ‘roubar’ eleitores de Bolsonaro que votariam em Nunes, diz pesquisa

Segundo pesquisa recente do Datafolha, as intenções de voto em Pablo Marçal (PRTB) aumentaram significativamente entre os eleitores que apoiaram Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas eleições anteriores.

Marçal, que antes tinha 22% da preferência dos eleitores de Bolsonaro, agora registra 29%. Entre os apoiadores de Tarcísio, as intenções de voto subiram de 19% para 25%.

Esta mudança ocorre em um contexto em que o prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), experimentou uma oscilação negativa entre os mesmos grupos.

Entre os eleitores de Bolsonaro, Nunes caiu de 42% para 38% das intenções de voto, enquanto entre os de Tarcísio, ele aumentou ligeiramente de 40% para 42%.

A pesquisa, que possui uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos no total, mostra margens específicas entre os eleitores de Bolsonaro e de Tarcísio, sendo de seis e cinco pontos, respectivamente.

Com isso, a diferença entre Nunes e Marçal entre os eleitores do ex-presidente reduziu de 20 para 9 pontos, e de 21 para 17 pontos entre os eleitores do governador.

Os resultados destacam o desafio enfrentado por Nunes para manter a base de apoio construída por seus padrinhos políticos nas eleições passadas, à medida que Marçal continua a ganhar apoio.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.