Menu

Equipe de Guilherme Boulos estuda ação judicial contra Pablo Marçal após acusação infundada em debate na TV

Na última quinta-feira, durante o debate realizado pela TV Bandeirantes, o candidato Pablo Marçal fez uma acusação grave e sem provas contra Guilherme Boulos, que pode resultar em uma batalha judicial. Em meio ao acirramento dos ânimos, Marçal insinuou que Boulos é usuário de cocaína, gesto que levantou uma onda de revolta e indignação. O […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Daniel Ramalho/AFP

Na última quinta-feira, durante o debate realizado pela TV Bandeirantes, o candidato Pablo Marçal fez uma acusação grave e sem provas contra Guilherme Boulos, que pode resultar em uma batalha judicial. Em meio ao acirramento dos ânimos, Marçal insinuou que Boulos é usuário de cocaína, gesto que levantou uma onda de revolta e indignação.

O incidente ocorreu quando, sem qualquer evidência, Pablo Marçal fez um gesto sugestivo, tocando o nariz e associando Boulos ao uso da droga. “Alô Boulos, cheirador de cocaína, pede aí sua música no Fantástico. Já foi preso três vezes”, bradou Marçal em tom desafiador. A gravidade da acusação foi evidente, mas quando questionado pelos jornalistas presentes sobre a veracidade de suas alegações, Marçal se esquivou, afirmando que “na hora certa eu vou mostrar”.

Diante da gravidade da situação, a coluna entrou em contato com a equipe de Guilherme Boulos para apurar os próximos passos. Em resposta, a equipe afirmou, por meio de mensagem via WhatsApp, afirmou estar avaliando o que será feito. Reforça que a possibilidade de uma ação judicial contra Marçal está sendo considerada.

A acusação de Marçal ocorre em um momento em que a campanha de Boulos tem ganhado força, e o embate pode acabar se transformando em uma questão jurídica de grande repercussão. Acusações sem provas em pleno período eleitoral não só prejudicam o debate democrático como também levantam questões sobre os limites da liberdade de expressão e a responsabilidade dos candidatos em suas falas públicas.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

13/08/2024 - 18h46

Parece o Trump, só desce a baixarias porque não tem argumentos. E olha que Boulos oferece vários argumentos para não se votar nele…

carlos

09/08/2024 - 15h55

Cabe um processo, tanto penal, como um processo por reparação financeira, tanto por parte do bolos como no caso da tabata amaral, quem se sentiu lesado publicamente.


Leia mais

Recentes

Recentes