Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina, foi formalmente acusado de violência de gênero por sua ex-esposa, Fabiola Yáñez.
A denúncia, que inclui alegações de violência física e assédio, foi registrada pela Justiça argentina nesta terça-feira, 6, segundo informações de fontes judiciais divulgadas pela imprensa local.
A acusação veio à tona após investigadores encontrarem evidências, incluindo mensagens e fotos que indicam agressões sofridas por Yáñez, bem como gravações de áudio e conversas de texto em que ela acusa Fernández de atos violentos dentro da residência presidencial.
Como resultado, um juiz impôs uma proibição de saída do país ao ex-presidente e determinou medidas restritivas e de proteção em favor de Yáñez.
Em resposta, Fernández utilizou suas redes sociais para refutar as acusações.
“Tendo sido informado pela imprensa sobre a acusação de Fabiola Yáñez contra mim, quero expressar que a verdade dos fatos é diferente. Só vou dizer que é falso e que o que ela agora me acusa nunca aconteceu. Pela integridade dos meus filhos, minha e também da própria Fabiola, não vou fazer declarações à imprensa, mas vou fornecer as provas e testemunhos à Justiça que mostrarão o que realmente aconteceu”, afirmou Fernández.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!