Menu

EUA revelam plano para atacar Irã e Hezbollah

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, anunciou nesta segunda-feira que comunicou ao governo de Israel, através de uma publicação na rede social X, sobre novas medidas militares que fortalecem o compromisso americano com a segurança israelense. Durante uma conversa com o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, Austin destacou a continuidade […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Sean Gallup/Getty Images

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, anunciou nesta segunda-feira que comunicou ao governo de Israel, através de uma publicação na rede social X, sobre novas medidas militares que fortalecem o compromisso americano com a segurança israelense.

Durante uma conversa com o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, Austin destacou a continuidade do apoio dos EUA frente às ameaças regionais, especialmente aquelas provenientes do Irã e de grupos alinhados, como o Hizbollah.

“Hoje, falei com o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, para reafirmar o compromisso dos EUA com a defesa de Israel contra as ameaças representadas pelo Irã, pelo Hizbollah libanês e por outros grupos de milícias alinhadas com o Irã”, declarou Austin.

O secretário da Defesa também mencionou um incidente específico que reflete a tensão na região: o ataque de milícias alinhadas com o Irã contra forças americanas na Base Aérea de Al-Asad, no oeste do Iraque.

Essa ação foi classificada como uma escalada significativa no conflito, levando os Estados Unidos a adotar medidas para fortalecer sua postura militar na área em coordenação com Israel.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes