O vice-presidente Geraldo Alckmin fez à deputada Tabata Amaral (PSB) a mesma promessa que o presidente Lula fez a Guilherme Boulos (PSOL) para a campanha eleitoral deste ano em São Paulo.
Segundo a coluna do Igor Gadelha, assim como Lula se comprometeu com Boulos, Alckmin prometeu a Tabata reservar seus finais de semana para ajudá-la em sua campanha à prefeitura da capital paulista.
Com o tempo limitado, Tabata planeja priorizar agendas de rua ao lado de Alckmin. O objetivo da deputada é utilizar a imagem dele, que foi três vezes governador de São Paulo, para aumentar sua visibilidade.
Para os integrantes da campanha de Tabata, o principal desafio dela é justamente se tornar mais conhecida. Pesquisas internas do PSB apontam uma boa aceitação entre eleitores que conhecem seu trabalho.
Quaest mostra triplo empate na corrida pela prefeitura de SP
Uma pesquisa da Quaest divulgada nesta terça-feira, 30, revela um empate técnico na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo.
Segundo o levantamento, Ricardo Nunes (MDB), José Luiz Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão à frente, dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Ricardo Nunes, atual prefeito e candidato à reeleição, possui 20% das intenções de voto. José Luiz Datena aparece com 19%, assim como Guilherme Boulos, também com 19%.
A pesquisa foi realizada de forma estimulada, com os nomes dos candidatos apresentados aos entrevistados. Abaixo dos três primeiros colocados, a distribuição das intenções de voto é a seguinte:
Pablo Marçal (PRTB): 12%
Tabata Amaral (PSB): 5%
Kim Kataguiri (União Brasil): 3%
Marina Helena (Novo): 3%
Altino (PSTU): 1%
Ricardo Senese (UP): 1%
Fernando Fantauzzi (DC): 0%
João Pimenta (PCO): 0%
Indecisos: 8%
Branco, nulo ou não vai votar: 9%
A pesquisa foi realizada presencialmente, entrevistando 1.002 pessoas com 16 anos ou mais na capital paulista, entre os dias 25 e 28 de julho. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-06142/2024 e foi encomendado pela Genial Investimentos.