O presidente da Rússia, Vladímir Putin, felicitou nesta segunda-feira seu homólogo da Venezuela, Nicolás Maduro, por ter sido reeleito para um novo mandato de seis anos nas eleições realizadas neste domingo.
Putin destacou que as relações entre Rússia e Venezuela têm o caráter de uma parceria estratégica. “Estou seguro de que suas atividades como chefe de Estado continuarão contribuindo para o desenvolvimento progressivo em todos os âmbitos. Isso responde plenamente aos interesses de nossos povos amigos e está em consonância com a construção de uma ordem mundial mais justa e democrática”, declarou o líder russo.
Ele também enfatizou sua disposição “de continuar nosso trabalho conjunto construtivo sobre temas atuais da agenda bilateral e internacional”. Putin lembrou a Maduro que “sempre será um hóspede bem-vindo em solo russo”.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciou que, com 80% das urnas apuradas e uma tendência irreversível, Nicolás Maduro venceu as eleições com 51,20% dos votos, o equivalente a 5.150.092 sufrágios.
O presidente da Síria, Bashar Al Assad, também parabenizou Maduro e o povo venezuelano pelo processo eleitoral. Em carta publicada pela embaixada da Venezuela em Damasco, Al Assad felicitou Maduro pela “grande vitória nas eleições presidenciais” e saudou o povo venezuelano pelo “sucesso do processo eleitoral no qual exerceu seu direito ao voto”. Al Assad destacou a importância de resistir às pressões e sanções injustas impostas aos povos e buscar a máxima cooperação e apoio mútuo.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!