Duas crianças são mortas em esfaqueamentos; jovem de 17 anos é preso

Duas crianças morreram após um ataque com faca no noroeste da Inglaterra, informou a polícia, acrescentando que eles prenderam um homem de 17 anos por suspeita de assassinato e tentativa de homicídio.

Outras nove pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, seis delas em estado grave, no ataque a uma oficina de ioga e dança com tema de Taylor Swift na cidade de Southport, perto de Liverpool, na segunda-feira.

A polícia disse que apreendeu uma faca do suspeito após ser chamado a uma propriedade em Southport às 11:50 am (10:50 GMT). Eles acrescentaram que o motivo por trás do incidente não estava claro.

O Serviço de Ambulâncias do Noroeste (NWAS) disse que “despachou 13 ambulâncias junto com recursos especializados” e levou pacientes para o Hospital Infantil Alder Hey, o Hospital Universitário Aintree e o Hospital Southport e Formby.

O Hospital Infantil Alder Hey disse que seu departamento de emergência estava extremamente movimentado, pedindo aos pais que trouxessem seus filhos apenas em caso de urgência.

O Serviço de Ambulância do Noroeste diz que estava tratando pelo menos oito pessoas com ferimentos de faca após um suposto ataque perto da Hart Street em Southport, Inglaterra [Paul McMullin/Getty Images]

Enquanto isso, as autoridades policiais restringiram os voos para Southport e isolaram o local onde o incidente ocorreu.

O empresário local Colin Parry, uma das pessoas que chamou a polícia, disse à agência de notícias doméstica Press Association que acreditava que várias “garotas jovens” haviam sido esfaqueadas.

“As mães estão vindo aqui agora e gritando. É como uma cena de filme de terror”, disse Parry à agência de notícias UK PA.

“É como algo da América, não como a ensolarada Southport”, acrescentou ele, observando que a polícia já capturou o suspeito.

O primeiro-ministro britânico Starmer, a secretária do Interior Yvette Cooper e o prefeito de Liverpool Steve Rotheram expressaram sua preocupação e disseram que estão monitorando a situação de perto.

Starmer disse que o incidente foi “horrível e profundamente chocante”.

“Meus pensamentos estão com todos os afetados. Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência por sua resposta rápida. Estou sendo mantido atualizado conforme a situação se desenvolve”, ele acrescentou no X.

Tradução: “Notícias horríveis e profundamente chocantes vindas de Southport. Meus pensamentos estão com todos os afetados. Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela sua resposta rápida. Estou sendo mantido atualizado conforme a situação evolui“, escreveu Keir Starmer no X.

Incidentes de crimes com facas se tornaram cada vez mais comuns na Inglaterra e no País de Gales nos últimos anos. De acordo com o Home Office, nos 12 meses até dezembro de 2023, cerca de 14.577 delitos foram registrados.

Antes de vencer as eleições gerais em julho, Starmer prometeu combater o crime com faca no Reino Unido e disse que seria “uma prioridade absoluta”.

No discurso do Rei em julho, o governo de Starmer apresentou um novo projeto de lei sobre crimes para o país que também busca reprimir a venda de espadas ninja e samurais, em um esforço para combater crimes com facas.

Via Agências de Notícias

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.