Menu

FGV: confiança dos brasileiros sobe e atinge maior nível em meses!

A confiança dos consumidores brasileiros subiu pelo segundo mês consecutivo em julho, impulsionada por expectativas mais otimistas para os próximos meses, conforme revelado pelos dados da Fundação Getúlio Vargas nesta quinta-feira (25). O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) aumentou 1,8 ponto em julho, atingindo 92,9 pontos, após um avanço de 1,9 ponto em junho. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Expectativas positivas para os próximos meses impulsionam alta no Índice de Confiança do Consumidor, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas / Foto: REUTERS / Paulo Whitaker

A confiança dos consumidores brasileiros subiu pelo segundo mês consecutivo em julho, impulsionada por expectativas mais otimistas para os próximos meses, conforme revelado pelos dados da Fundação Getúlio Vargas nesta quinta-feira (25).

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) aumentou 1,8 ponto em julho, atingindo 92,9 pontos, após um avanço de 1,9 ponto em junho.

“A confiança dos consumidores cresceu pela segunda vez consecutiva, principalmente devido às expectativas mais positivas para os próximos meses. No entanto, a avaliação dos consumidores sobre a situação atual permaneceu estável”, afirmou Anna Carolina Gouveia, economista do FGV IBRE.

Em julho, o Índice de Expectativas (IE) subiu 3,0 pontos, alcançando 101,1 pontos, marcando também sua segunda alta consecutiva.

Por outro lado, o Índice de Situação Atual (ISA) permaneceu estável em 81,6 pontos, ainda no maior nível desde novembro de 2023, quando estava em 82,0 pontos.

O aumento do ICC foi impulsionado pela confiança crescente entre grupos de renda mais baixa, especialmente aqueles com rendimentos entre 2.100,01 e 4.800,00 reais, onde houve um ganho de 5,2 pontos, passando de 87,2 pontos em junho para 92,4 pontos em julho.

“Esse resultado parece estar alinhado com um mercado de trabalho mais dinâmico e controle da inflação, fatores cruciais para a percepção dos consumidores dessa faixa de renda”, explicou Gouveia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes