Menu

Ramagem é confirmado pelo PL como candidato a prefeito do Rio

O Partido Liberal (PL) confirmou, nesta segunda-feira, 22, a candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio ocorreu durante a convenção do partido, etapa considerada burocrática e essencial pelo processo eleitoral oficial. “Hoje nós oficializamos, é a convenção, o momento burocrático, que nos coloca como candidato do PL à Prefeitura do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O Partido Liberal (PL) confirmou, nesta segunda-feira, 22, a candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio ocorreu durante a convenção do partido, etapa considerada burocrática e essencial pelo processo eleitoral oficial.

“Hoje nós oficializamos, é a convenção, o momento burocrático, que nos coloca como candidato do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro. Haverá o registro para oficializarmos com as nossas propostas para o melhor para o Rio de Janeiro”, declarou Ramagem durante o evento.

A escolha do vice-prefeito na chapa de Ramagem ainda está pendente, sem nomes confirmados até o momento.

A presença de figuras políticas marcantes foi notável no evento, incluindo o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado federal General Pazuello, ambos do PL, além de Washington Reis, secretário estadual de Transportes e presidente do MDB no RJ.

Alexandre Ramagem Rodrigues, 52 anos, tem uma longa trajetória no serviço público, destacando-se inicialmente como delegado da Polícia Federal a partir de 2005, onde coordenou a segurança de eventos significativos, como a Olimpíada de 2016 no Rio.

Mais tarde, Ramagem dirigiu a segurança da campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018, após um ataque a faca ao então candidato.

Entre 2019 e 2022, Ramagem liderou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), mas deixou o posto para se candidatar a deputado federal, sendo eleito com 59.170 votos.

Recentemente, ele foi convocado a depor na Polícia Federal sobre alegações de uso indevido de sistemas da Abin para espionagem durante sua gestão, incluindo acusações de rastreamento de celulares de autoridades sem aprovação judicial.

A candidatura de Ramagem surge em um contexto de intensa atividade política, com os partidos e federações trabalhando contra o prazo de 5 de agosto, data limite para o registro de candidaturas conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Com informações do G1

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes