Menu

Pesquisa revela que Lula é o líder mais popular da América Latina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera agora o ranking de aprovação entre os líderes sul-americanos, conforme revelado por um estudo recente da CB Consultoria e Opinião Pública. Segundo a pesquisa, realizada com 1.471 brasileiros adultos entre 16 e 20 de julho, Lula obteve uma avaliação positiva de 53,6%, ultrapassando o presidente argentino Javier […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
RICARDO STUCKERT/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera agora o ranking de aprovação entre os líderes sul-americanos, conforme revelado por um estudo recente da CB Consultoria e Opinião Pública.

Segundo a pesquisa, realizada com 1.471 brasileiros adultos entre 16 e 20 de julho, Lula obteve uma avaliação positiva de 53,6%, ultrapassando o presidente argentino Javier Milei, que viu sua popularidade cair para a segunda colocação.

O levantamento também registrou um aumento significativo na aprovação de Luis Arce, presidente da Bolívia, que subiu 6 pontos percentuais após uma tentativa de golpe militar no último mês.

Por outro lado, o presidente colombiano Gustavo Petro enfrentou a maior queda em sua popularidade, perdendo 6,6 pontos percentuais em meio a acusações de corrupção em seu governo.

Dentre outros líderes avaliados, Dina Boluarte do Peru e Gabriel Boric do Chile apresentaram baixas taxas de aprovação, com apenas 32,5% e 32,3% de imagens positivas, respectivamente.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Justus Rambaldi

22/07/2024 - 20h59

Essa pesquisa revela notoriamente uma amostragem pequena e tendênciosa, uma vergonha, 1471 pessoas não é uma amostragem significativa, para esse nível de inferência, uma amostragem correta seria por volta de 10.000 pessoas de cada capital brasileira. Não dá para levar a sério um resultado desses, creio que deveriam tomar muito cuidado com esse tipo de Título pois correm o risco de propagar fake news.


Leia mais

Recentes

Recentes