Menu

Empresa chinesa desenvolve bateria de carro que pode durar 16 anos

A Contemporary Amperex Technology Co., Limited (CATL), líder global na fabricação de baterias para veículos elétricos, divulgou um novo vídeo destacando a durabilidade de suas baterias. Segundo a empresa chinesa, seus pacotes de baterias podem alcançar até 16 anos de vida útil ou 1,24 milhões de milhas (aproximadamente 2 milhões de quilômetros). Essa projeção sugere […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A Contemporary Amperex Technology Co., Limited (CATL), líder global na fabricação de baterias para veículos elétricos, divulgou um novo vídeo destacando a durabilidade de suas baterias.

Segundo a empresa chinesa, seus pacotes de baterias podem alcançar até 16 anos de vida útil ou 1,24 milhões de milhas (aproximadamente 2 milhões de quilômetros).

Essa projeção sugere mais de 4.000 ciclos completos de carga e descarga para um veículo elétrico com alcance de cerca de 300 milhas.

A CATL fornece baterias para diversas montadoras renomadas, como Tesla, BYD, Hyundai, Toyota e Volkswagen. Contudo, o vídeo não detalhou os métodos que permitiram alcançar tais resultados impressionantes.

A garantia padrão para baterias de veículos elétricos de passageiros da CATL é de oito anos ou cerca de 500.000 milhas (800.000 km), enquanto a nova linha CATL Tianxing, voltada para aplicações comerciais, também oferece a mesma garantia.

A CATL mencionou avanços tecnológicos que contribuem para a extensão da vida útil das baterias, como a “tecnologia de baixo consumo de lítio“, que estabiliza a superfície e a estrutura dos materiais do ânodo, e um “eletrólito biônico autorreparador”, que pode reparar parte da degradação.

Adicionalmente, a empresa implementou soluções mecânicas para gerenciar a expansão das células e reduzir a pressão interna, aumentando ainda mais a longevidade das baterias.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes