Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), ampliou sua liderança nas intenções de voto para a reeleição, alcançando 67,6% entre os eleitores da capital baiana.
Em comparação com o levantamento anterior, realizado há pouco mais de um mês, Bruno Reis tinha 64%.
O vice-governador Geraldo Jr. (MDB), principal adversário do prefeito, também teve uma oscilação positiva dentro da margem de erro de 3,5%, marcando agora 12,5%, contra 11% no mês anterior.
A pesquisa, encomendada por um consórcio entre o Bahia Notícias, TV Aratu e rádio Salvador FM, também mostrou quedas nas intenções de voto para outros dois candidatos: Kleber Rosa (PSOL) caiu de 3,8% para 3%, e Victor Marinho (PSTU) de 3,3% para 2,8%.
Adicionalmente, houve uma diminuição no número de eleitores indecisos ou que preferiram não responder, de 6,4% em junho para 5,8% agora, enquanto os que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos caíram de 11,6% para 8,4%.
No cenário espontâneo, onde não são apresentados nomes dos candidatos, Bruno Reis foi mencionado por 28,9% dos eleitores, seguido por ACM Neto (União), com 5,4%, apesar de não ser candidato.
Geraldo Jr. alcançou 2,9% das menções. A maioria dos eleitores, mais de 50%, ainda se mostra indecisa ou prefere não responder, e 11,4% indicam voto nulo ou em branco.
A pesquisa ouviu 800 eleitores entre 12 e 15 de julho, com margem de erro de 3,5% e um intervalo de confiança de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº BA-02875/2024.