Menu

Nomes da direita também lideram disputa em BH, diz Quaest

Uma pesquisa recente realizada pela Quaest e divulgada hoje coloca Mauro Tramonte (Republicanos) na frente na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte. Tramonte aparece como líder isolado nos 10 cenários de primeiro turno analisados, com destaque para o cenário principal, onde ele alcança 25% das intenções de voto entre os 10 candidatos listados. A pesquisa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma pesquisa recente realizada pela Quaest e divulgada hoje coloca Mauro Tramonte (Republicanos) na frente na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Tramonte aparece como líder isolado nos 10 cenários de primeiro turno analisados, com destaque para o cenário principal, onde ele alcança 25% das intenções de voto entre os 10 candidatos listados. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais.

Nos resultados detalhados do primeiro turno, Bruno Engler (PL) aparece com 12% e João Leite (PSDB) com 11%.

Outros candidatos como Fuad Noman (PSD) e Duda Salabert (PDT) têm cada um 9% das intenções de voto, seguidos por Carlos Viana (Podemos) com 8%, e Rogério Correia (PT) com 7%.

Candidatos com menor pontuação incluem Gabriel Azevedo (MDB) com 2%, e Luísa Barreto (Novo), Bella Gonçalves (PSOL) e Ana Paula Siqueira (Rede) todos com 1%.

A pesquisa também revela uma mudança recente no cenário político com as desistências de Bella Gonçalves e Ana Paula Siqueira, que ocorreram um dia após o registro da pesquisa. Ambas desistiram de suas candidaturas para apoiar Rogério Correia.

No que diz respeito ao segundo turno, a Quaest avaliou sete cenários diferentes. Mauro Tramonte se mantém à frente nos três cenários onde é um dos competidores.

Em um deles, Tramonte tem 56% das intenções de voto contra 19% de Rogério Correia. Em outros cenários, Bruno Engler mostra competitividade, empatando tecnicamente com Fuad Noman, Duda Salabert e Rogério Correia em diferentes combinações.

O levantamento foi realizado entre 12 e 15 de julho, ouvindo 2.000 eleitores de forma presencial em Belo Horizonte. O estudo tem um índice de confiança de 95% e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-01625/2024.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes