Menu

Huawei inaugura novo centro de pesquisa que promete contratar 35 mil cientistas

A Huawei acaba de concluir seu projeto Shanghai Qingpu e recebeu o nome oficial de Huawei Lianqiu Lake R&D Center. O EE Times China (via tradução automática) diz que essa instalação extensa custa mais de 10 bilhões de Yuan (quase US$ 1,4 bilhão) e cobre 2.600 acres. A empresa também construiu mais de 40.000 escritórios, que devem […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Esta instalação é maior que o Apple Park e o Redmond Campus da Microsoft juntos / Foto: Governo Popular Municipal de Xangai

A Huawei acaba de concluir seu projeto Shanghai Qingpu e recebeu o nome oficial de Huawei Lianqiu Lake R&D Center. O EE Times China (via tradução automática) diz que essa instalação extensa custa mais de 10 bilhões de Yuan (quase US$ 1,4 bilhão) e cobre 2.600 acres. A empresa também construiu mais de 40.000 escritórios, que devem abrigar 35.000 funcionários da Huawei.

O Lianqiu Lake R&D Center está localizado a cerca de 30 milhas a oeste-sudoeste do centro de Xangai, e espera-se que reúna todos os esforços de pesquisa e desenvolvimento da Huawei, incluindo trabalho em HiSilicon, tecnologias sem fio como 5G-A/6G, smartphones Huawei, automóveis e pesquisa de energia digital. O R&D Center é dividido em oito distritos e terá estradas, trens e viadutos elevados para conectar cada um ao outro.

O projeto começou em setembro de 2021 e levou mais de três anos para ser concluído. O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, disse que a empresa usou o Chicago Lakeside Complex como inspiração para o projeto. Ele acrescentou que o Delta do Rio Yangtze é um belo ambiente adequado para estrangeiros, onde os setecentos ou oitocentos cientistas estrangeiros que trabalham na Huawei não se sentirão como se estivessem em um país diferente.

A enorme área coberta pelo projeto é maior do que o Apple Park e o Microsoft Redmond Campus juntos, que medem apenas 175 acres e 502 acres, respectivamente / Foto: Governo Popular Municipal de Xangai

O Huawei Lianqiu Lake R&D Center é o destaque do Xicen Science and Technology Innovation Center, situado na Yangtze River Delta Integration Demonstration Zone. Isso é parte do esforço da China para desenvolver suas tecnologias nacionais enquanto tenta se separar do Ocidente.

A Huawei precisa fortalecer sua pesquisa e desenvolvimento, especialmente porque suportou o peso das sanções dos Estados Unidos na guerra de chips em andamento entre Pequim e Washington. Ao combinar muitos de seus centros de P&D em um monólito, a empresa poderia agilizar suas operações e tornar a colaboração entre diferentes departamentos muito mais fácil.

Este projeto emblemático também mostra o quanto a Huawei está investindo em tecnologias futuras. O Huawei Lianqiu Lake R&D Center é tão grande que eclipsa as instalações de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. A enorme área coberta pelo projeto é maior do que o Apple Park e o Microsoft Redmond Campus juntos, que medem apenas 175 acres e 502 acres, respectivamente.

Além de investir em escritórios e imóveis, a Huawei também está fazendo o melhor para atrair os melhores talentos. A Huawei está oferecendo pacotes salariais competitivos, especialmente porque não pode mais contratar cidadãos americanos e portadores de green card. Como outras empresas estrangeiras de alta tecnologia também estão sendo lentamente expulsas da China por causa das proibições e sanções dos EUA, a empresa agora deve oferecer acordos para atrair talentos chineses do exterior e trazê-los de volta para casa.

Via Agências de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes