Menu

Fazenda rechaça mentira da Folha sobre mensalidade em universidade pública

Ministério da Fazenda nega medidas sobre cobrança de mensalidade e alteração do Fundeb. Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Ministério da Fazenda refutou a informação publicada pela Folha de S. Paulo sobre a possível cobrança de mensalidades de alunos ricos em universidades federais e alterações no Fundeb como medidas de ajuste fiscal. Segundo a assessoria […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Ministério da Fazenda nega medidas sobre cobrança de mensalidade e alteração do Fundeb.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Ministério da Fazenda refutou a informação publicada pela Folha de S. Paulo sobre a possível cobrança de mensalidades de alunos ricos em universidades federais e alterações no Fundeb como medidas de ajuste fiscal. Segundo a assessoria especial de comunicação social da pasta, essas iniciativas “jamais estiveram entre as medidas em análise” pelo ministério.

A nota ainda destacou que o Ministério da Fazenda não foi consultado pela Folha de S. Paulo antes da publicação da reportagem, o que impediu uma manifestação oficial sobre o assunto previamente. A pasta reforçou que as ações mencionadas na matéria não estão sendo consideradas para o reequilíbrio fiscal do governo.

Confira abaixo a íntegra:

Nota de Esclarecimento

A respeito da reportagem “Governo cogita cobrar de alunos ricos em federais e mudar Fundeb para ajustar contas”, da Folha de S. Paulo, o Ministério da Fazenda informa que tais iniciativas jamais estiveram entre as medidas em análise pela pasta. O Ministério ressalta que não foi procurado pelo jornal, o que impediu uma manifestação oficial antes da publicação.

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Fazenda

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes