Uma pesquisa da Reuters/Ipsos mostrou que Michelle Obama, esposa do ex-presidente Barack Obama, superou Donald Trump por 11 pontos percentuais em uma hipotética disputa presidencial, com 50% contra 39%. No entanto, Michelle já afirmou várias vezes que não tem intenção de concorrer à Presidência.
A mesma pesquisa revelou que um em cada três democratas acredita que o atual presidente, Joe Biden, deveria encerrar sua candidatura à reeleição após o debate da semana passada contra Trump. Apesar disso, Biden prometeu continuar na corrida. Se ele desistir, os democratas com potencial para substituí-lo têm desempenho apenas um pouco melhor, exceto Michelle Obama.
A vice-presidente Kamala Harris, por exemplo, ficou um ponto percentual atrás de Trump, com 42% contra 43%, uma diferença dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais da pesquisa. Harris, recentemente, tem se destacado no governo, especialmente na defesa dos direitos ao aborto. A pesquisa mostrou que 81% dos eleitores democratas têm uma visão favorável de Harris, comparado a 78% que veem Biden da mesma forma.
Além disso, 59% dos democratas consideram Biden muito velho para o cargo, refletindo os resultados de uma pesquisa de janeiro. Gavin Newsom, governador da Califórnia e uma estrela em ascensão no Partido Democrata, teve um desempenho ligeiramente pior que Trump, com 39% contra 42%.