Menu

Rússia vai continuar exportando gasolina mesmo após veto de Putin

O governo russo anunciou a continuidade das exportações irrestritas de gasolina em julho, informou o Ministério da Energia da Rússia no sábado. A decisão estende a isenção de uma proibição parcial das vendas de combustível ao exterior, em vigor desde 1º de março. Inicialmente, a Rússia proibiu as exportações de gasolina por um período de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação/Agência Petrobras

O governo russo anunciou a continuidade das exportações irrestritas de gasolina em julho, informou o Ministério da Energia da Rússia no sábado. A decisão estende a isenção de uma proibição parcial das vendas de combustível ao exterior, em vigor desde 1º de março.

Inicialmente, a Rússia proibiu as exportações de gasolina por um período de seis meses. No entanto, a proibição não se aplicou a uma união econômica liderada por Moscou e a alguns países com os quais a Rússia possui acordos intergovernamentais diretos sobre o fornecimento de combustível, como a Mongólia.

No mês passado, as restrições foram suspensas temporariamente até 30 de junho. A medida foi introduzida para evitar a escassez de combustível e conter o aumento dos preços após uma série de ataques de drones ucranianos a refinarias e interrupções técnicas.

Em 2023, a Rússia produziu 43,9 milhões de toneladas de gasolina e exportou aproximadamente 5,76 milhões de toneladas, representando cerca de 13% de sua produção total.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes