Menu

Congresso Nacional é iluminado no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+

O Congresso Nacional recebeu, nesta sexta-feira (28), iluminação especial e projeção de frases em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que é comemorado nessa data. As cores da bandeira do Movimento LGBTQIAP+ (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo) e da bandeira do Movimento Trans (rosa, branca e azul) foram utilizadas para representar essa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Prédios do Senado e da Câmara dos Deputados recebem projeção de frases e cores. Foto: Geórgia Moraes/Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional recebeu, nesta sexta-feira (28), iluminação especial e projeção de frases em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, que é comemorado nessa data.

As cores da bandeira do Movimento LGBTQIAP+ (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo) e da bandeira do Movimento Trans (rosa, branca e azul) foram utilizadas para representar essa ocasião.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ tem suas raízes no Levante de Stonewall, ocorrido em 1969 em um bar do bairro Greenwich Village, em Nova York, EUA.

Naquela época, uma incursão policial no estabelecimento resultou na prisão de pessoas transgêneras e drag queens, desencadeando uma série de protestos em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+.

Um ano após o incidente, Nova York e Los Angeles organizaram a primeira Parada do Orgulho Gay, marcando um marco importante na luta por igualdade e reconhecimento.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes