O impulso da direita na eleição de SP, segundo a Quaest

Imagem: Edson Lopes Jr/Secom; Danilo Verpa/Folhapress; Rubens Cavallari/Folhapress e Gabriel Silva/Estadão

Uma pesquisa recente da Genial/Quaest, realizada em São Paulo, revela um empate técnico nas intenções de voto para a próxima eleição municipal. Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e pré-candidato à reeleição, registra 22% das intenções de voto.

Ele é seguido de perto por Guilherme Boulos (PSOL-SP), que aparece com 21%. José Luiz Datena (PSDB) aparece com 17%, se tornou a grande surpresa dessa pesquisa. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros candidatos como Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) também marcam presença na pesquisa, com 10% e 6% das intenções de voto, respectivamente.

Marina Helena (Novo) registra 4%, enquanto Kim Kataguiri (União Brasil) tem 3%. Candidatos menos conhecidos como João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) conseguiram 1% cada um, enquanto outros não pontuaram.

O estudo incluiu cinco cenários diferentes e entrevistou 1.002 eleitores entre sábado e terça-feira. Ele mostra variações nas intenções de voto caso alguns candidatos desistam, com Nunes mostrando a maior capacidade de ganhar votos nesses cenários alternativos.

Além disso, a pesquisa destaca as preferências do eleitorado menos escolarizado e de menor renda, apontando Datena como líder entre os que ganham até dois salários mínimos.

Boulos, por sua vez, tem forte apoio entre os eleitores que votaram em Lula em 2022, mas enfrenta resistência entre os evangélicos.

O levantamento também analisou possíveis disputas em segundo turno, sugerindo que Nunes teria vantagem em todas as configurações testadas contra seus adversários diretos.

Confira!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.