Menu

O impulso da direita na eleição de SP, segundo a Quaest

Uma pesquisa recente da Genial/Quaest, realizada em São Paulo, revela um empate técnico nas intenções de voto para a próxima eleição municipal. Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e pré-candidato à reeleição, registra 22% das intenções de voto. Ele é seguido de perto por Guilherme Boulos (PSOL-SP), que aparece com 21%. José Luiz Datena (PSDB) aparece […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Edson Lopes Jr/Secom; Danilo Verpa/Folhapress; Rubens Cavallari/Folhapress e Gabriel Silva/Estadão

Uma pesquisa recente da Genial/Quaest, realizada em São Paulo, revela um empate técnico nas intenções de voto para a próxima eleição municipal. Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e pré-candidato à reeleição, registra 22% das intenções de voto.

Ele é seguido de perto por Guilherme Boulos (PSOL-SP), que aparece com 21%. José Luiz Datena (PSDB) aparece com 17%, se tornou a grande surpresa dessa pesquisa. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros candidatos como Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) também marcam presença na pesquisa, com 10% e 6% das intenções de voto, respectivamente.

Marina Helena (Novo) registra 4%, enquanto Kim Kataguiri (União Brasil) tem 3%. Candidatos menos conhecidos como João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) conseguiram 1% cada um, enquanto outros não pontuaram.

O estudo incluiu cinco cenários diferentes e entrevistou 1.002 eleitores entre sábado e terça-feira. Ele mostra variações nas intenções de voto caso alguns candidatos desistam, com Nunes mostrando a maior capacidade de ganhar votos nesses cenários alternativos.

Além disso, a pesquisa destaca as preferências do eleitorado menos escolarizado e de menor renda, apontando Datena como líder entre os que ganham até dois salários mínimos.

Boulos, por sua vez, tem forte apoio entre os eleitores que votaram em Lula em 2022, mas enfrenta resistência entre os evangélicos.

O levantamento também analisou possíveis disputas em segundo turno, sugerindo que Nunes teria vantagem em todas as configurações testadas contra seus adversários diretos.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bernardo

27/06/2024 - 16h48

As pesquisas em SP estão parecendo biruta de aeroporto; os critérios são diferentes? os institutos são contratados por campanhas de candidatos? por grupos empresarias interessados? ou os paulistanos estão perdidos? O apresentador de TV nem constava das pesquisas e agora aparece em 3o lugar; outro instituto indicou um candidato com 40% dos votos válidos; o atual prefeito oscila mas não deslancha. Algo de esquisito rondando essa eleição.

Zulu

27/06/2024 - 15h58

Calma, o Miguel do Rosário disse que está tudo sob controle…https://g1.globo.com/economia/noticia/2024/06/26/contas-do-governo-registram-deficit-de-r-61-bilhoes-em-maio.ghtml

Natailia

27/06/2024 - 10h24

O multimilionario Guilherme nao tem nenhuma chance (que é um completo troglodita, basta olhar a cara de cavernicolo dele), no segundo turno a maioria dos votos dos outros candidatos irào para Nunes.


Leia mais

Recentes

Recentes