Menu

Estado governado pelo PT lidera índice de assassinatos no Brasil, diz estudo

O Atlas da Violência 2024, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em colaboração com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, destacou que a Bahia é o estado com a maior taxa de homicídios do Brasil, com sete das dez cidades mais violentas do país. Segundo o estudo, que utiliza dados de 2022, as […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REVISTA RAÇA

O Atlas da Violência 2024, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em colaboração com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, destacou que a Bahia é o estado com a maior taxa de homicídios do Brasil, com sete das dez cidades mais violentas do país.

Segundo o estudo, que utiliza dados de 2022, as cidades de Santo Antônio de Jesus, Jequié, Simões Filho, Camaçari, Juazeiro, Salvador e Feira de Santana estão entre as dez com maior número de homicídios por 100 mil habitantes.

A taxa de homicídios na Bahia alcançou 45,1 por 100 mil habitantes em 2022, a mais alta entre os estados, seguida por Amazonas com 42,5 e Amapá com 40,5. A pesquisa também aponta que as regiões Norte e Nordeste têm as maiores taxas de violência do país.

Nacionalmente, o Brasil registrou 46.409 homicídios em 2022, marcando uma redução de 3,6% em relação ao ano anterior e de 24,9% comparado a uma década atrás.

Entre as capitais, Salvador apresentou a maior taxa de assassinatos, seguida por Macapá, Manaus, Porto Velho e Fortaleza. As capitais com as menores taxas incluem Florianópolis, Brasília, Cuiabá, São Paulo e Goiânia.

Os dados são coletados pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes