Menu

Brasil se torna líder global nas exportações de algodão e toma reinado dos EUA

A um mês do fim do ano comercial 2023/24 do algodão norte-americano, o Brasil está prestes a assumir a liderança global nas exportações da commodity, ultrapassando os Estados Unidos, que mantiveram a posição por décadas. A liderança foi alcançada antes do previsto devido a um aumento significativo nas exportações brasileiras, que cresceram cerca de 85% […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A um mês do fim do ano comercial 2023/24 do algodão norte-americano, o Brasil está prestes a assumir a liderança global nas exportações da commodity, ultrapassando os Estados Unidos, que mantiveram a posição por décadas.

A liderança foi alcançada antes do previsto devido a um aumento significativo nas exportações brasileiras, que cresceram cerca de 85% este ano, impulsionadas por recordes nas safras e demanda asiática elevada.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) ajustou suas previsões, elevando a estimativa de exportações brasileiras para 12,4 milhões de fardos, enquanto reduziu a dos EUA para 11,8 milhões de fardos para o período de agosto de 2023 a julho de 2024. O Brasil também superou os EUA em produção, posicionando-se atrás de China e Índia.

O USDA destacou que o ritmo das exportações brasileiras superou as expectativas, projetando que o Brasil manterá sua posição de liderança no próximo ano comercial.

Para a safra 2023/24, o Brasil deve fechar com exportações recordes de cerca de 2,6 milhões de toneladas, superando significativamente os volumes do ciclo anterior.

A recuperação das exportações foi auxiliada pela maior demanda de países como Paquistão e Bangladesh, além de condições climáticas favoráveis.

Com informações do Dinheiro Rural

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes