O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu por meio de redes sociais um teste toxicológico do atual presidente Joe Biden.
A solicitação ocorre antes do debate marcado para esta quinta-feira entre os dois candidatos à presidência. Trump e Biden são representantes, respectivamente, dos partidos Republicano e Democrata.
Recentes pesquisas apontam que Trump está à frente de Biden em cinco dos seis estados cruciais para a eleição. Estes levantamentos foram realizados pelo New York Times, Philadelphia Inquirer e Siena College nesta segunda-feira (13).
Líderes políticos internacionais e ativistas sociais estão atentos às possíveis implicações de uma vitória de Trump, especialmente no que tange a relações com movimentos de direita globais e a políticas que podem entrar em conflito com princípios de soberania e direitos humanos.
No Brasil, Trump é conhecido por sua influência sobre a família do ex-presidente Jair Bolsonaro, uma figura central da extrema-direita no país.
Bolsonaro, que atualmente está inelegível devido a acusações de disseminação de informações falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro, é objeto de investigações pela Polícia Federal sobre um suposto plano golpista que também envolveria seus aliados.
Com informações da Reuters