PF descobre invasão criminosa no app e-título

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) descobriu que criminosos invadiram o aplicativo e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), emitindo 158 registros irregulares, incluindo títulos de eleitor e inscrições para mesário voluntário. Entre as vítimas estão políticos e artistas.

Na terça-feira (25), a PF iniciou a operação Eleitor Protegido, cumprindo seis mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São Miguel do Gostoso (RN) e Maracanaú (CE). Os envolvidos responderão por invasão de dispositivo informático, e as investigações continuarão para determinar a motivação e os objetivos dos criminosos.

O TSE informou, por meio de nota, que identificou acessos irregulares no aplicativo e-Título, ressaltando que esses acessos não estavam relacionados ao sistema de votação nem ao processo eleitoral, mas a dados não sensíveis. O tribunal comunicou imediatamente a PF, resultando nas medidas adotadas.

O TSE destacou que permanece vigilante contra abusos e desvios relacionados aos dados dos sistemas eleitorais, assegurando a proteção total dos eleitores.

Via Metrópoles.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.