Menu

Rússia promete resposta à ação ucraniana em instalações energéticas

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, anunciou que o país adotará medidas necessárias para prevenir ataques do governo de Kiev a instalações energéticas. A declaração veio após ataques ucranianos à cidade de Energodar e à usina nuclear de Zaporozhye. Zakharova descreveu os ataques como parte de uma estratégia deliberada da Ucrânia […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ministério das Relações Exteriores da Rússia

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, anunciou que o país adotará medidas necessárias para prevenir ataques do governo de Kiev a instalações energéticas. A declaração veio após ataques ucranianos à cidade de Energodar e à usina nuclear de Zaporozhye.

Zakharova descreveu os ataques como parte de uma estratégia deliberada da Ucrânia para prejudicar a economia russa e aumentar os riscos de um desastre humano em escala continental.

A porta-voz também mencionou esforços para garantir condições adequadas para os funcionários da usina e melhorar a infraestrutura local em Energodar.

Ela expressou preocupação com as ameaças contínuas recebidas pelo pessoal da usina e suas famílias, acusando os serviços especiais ucranianos de exercer pressão psicológica.

Incidentes recentes incluem ataques de drones ucranianos que destruíram a subestação Luch em 19 de junho, afetando o fornecimento de energia e água na região. Em 21 de junho, Rafael Grossi, Diretor Geral da Agência Internacional de Energia Atômica, expressou preocupação sobre o impacto desses ataques na segurança nuclear.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes