Menu

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros rejeita criminalização do aborto em qualquer circunstância

Uma recente pesquisa realizada pelo Atlas em parceria com a CNN indica que 70,8% dos entrevistados são contrários à criminalização de mulheres que realizam aborto após o período legal. A pesquisa foi conduzida entre os dias 17 e 19 de junho de 2024, com 2.690 participantes brasileiros, utilizando a metodologia ARD, onde os entrevistados são […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA SENADO

Uma recente pesquisa realizada pelo Atlas em parceria com a CNN indica que 70,8% dos entrevistados são contrários à criminalização de mulheres que realizam aborto após o período legal.

A pesquisa foi conduzida entre os dias 17 e 19 de junho de 2024, com 2.690 participantes brasileiros, utilizando a metodologia ARD, onde os entrevistados são recrutados organicamente durante a navegação na internet.

Dentro desse percentual, 39,9% dos respondentes defendem que o aborto não seja equiparado a homicídio em casos de estupro ou quando há risco de vida para a mulher.

Adicionalmente, 30,9% acreditam que o aborto não deve ser considerado homicídio sob nenhuma circunstância.

Por outro lado, 29,1% dos entrevistados consideram que o aborto deve ser tratado como homicídio, independentemente se a gestação é resultado de um estupro ou se existe risco de morte para a mulher.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes