Herdeiro bancário dos EUA deu $50 milhões para campanha de Trump

Os comitês de campanha que apoiam Donald Trump receberam grandes doações do apoiador de longa data Tim Mellon © Bridget Bennett/Bloomberg

Tim Mellon já doou um total de $100 milhões para comitês dos candidatos republicanos e Robert Kennedy Jr.

Tim Mellon, um herdeiro recluso da dinastia bilionária americana do setor bancário, doou $50 milhões para um grupo de arrecadação de fundos que apoia Donald Trump um dia após o ex-presidente dos EUA ser condenado por falsificar registros comerciais em um julgamento de suborno em Nova York.

A doação, divulgada na quinta-feira, significa que Mellon já deu $75 milhões para o grupo, conhecido como Make America Great Again Inc, no último ano, de acordo com registros federais. Ele também doou $25 milhões para um super PAC que apoia Robert F. Kennedy Jr., o candidato presidencial independente. Um assessor político de Mellon recusou-se a comentar em seu nome.

Mellon é o principal doador de ambos os super PACs, tornando-o uma pessoa crucial nos esforços para derrotar o presidente Joe Biden nas eleições de novembro. Trump tem ficado atrás de Biden na corrida para arrecadar fundos de campanha. Trump gastou esses fundos não apenas para derrotar rivais do Partido Republicano nas eleições primárias, mas também com advogados que o representam em julgamentos criminais e civis. O Maga Inc deu milhões a outro grupo, que paga suas taxas legais, e gastou milhões a mais para reservar anúncios promovendo Trump.

Maga Inc arrecadou $69 milhões em maio, depois que Mellon e os mega doadores do Partido Republicano Richard e Liz Uihlein, magnatas do transporte, contribuíram com $10 milhões e o magnata do petróleo do Texas, Kelcy Warren, deu $5 milhões.

Super PACs são organizações de campanha que podem arrecadar somas ilimitadas em nome dos candidatos e não estão sujeitas aos limites estabelecidos para doações diretas aos candidatos.

Mellon, neto do ex-secretário do Tesouro dos EUA Andrew Mellon, foi motivado no passado pela retórica de Trump sobre “construir o muro”, tendo doado mais de $50 milhões para o fundo do muro da fronteira do governador do Texas, Greg Abbott, de acordo com o Texas Tribune.

Enquanto isso, o ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, decidiu recentemente fazer uma grande doação para Biden, contribuindo com quase $20 milhões, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto. O Washington Post foi o primeiro a relatar a doação.

Um porta-voz do Maga Inc não retornou imediatamente os pedidos de comentário.

Via Financial Times.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.