Prefeito do Rio não vê apoio de Lula como decisivo

Ainda assim, Paes pretende contar com o apoio do presidente Lula e deve convidá-lo para participar de sua campanha na capital carioca. / Foto: Agência Brasil

Pesquisa mostra prefeito do Rio com vantagem suficiente para vencer no primeiro turno. Seguro de sua vantagem, Paes resiste à indicação de André Ceciliano, ex-deputado estadual, como seu vice, uma escolha sugerida pelo PT.

Uma pesquisa Quaest, divulgada na última terça-feira (18/06), indica que Eduardo Paes (PSD), atual prefeito do Rio de Janeiro, lidera a disputa pela prefeitura com 51% das intenções de voto, o que garantiria sua reeleição no primeiro turno.

Seguro de sua vantagem, Paes resiste à indicação de André Ceciliano, ex-deputado estadual, como seu vice, uma escolha sugerida pelo PT. O Partido dos Trabalhadores argumenta que a campanha ainda não começou oficialmente e que a popularidade de Alexandre Ramagem, associado a Jair Bolsonaro, pode crescer com o início das campanhas, aumentando a polarização.

Apesar disso, a direção do PSD prefere formar uma chapa pura, e Paes deseja ter o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) como seu vice. Ainda assim, Paes pretende contar com o apoio do presidente Lula e deve convidá-lo para participar de sua campanha na capital carioca.

Com informações de Vinícius Nunes, para o Blog do Noblat.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.